sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Espécie Poderosa

  "Todavia, minha opinião pode mudar, de acordo com meu(futuro) entendimento do que foi o "início da vida". Eu só consigo, por ora, vislumbrar "tal início", com ele já "adulto", e entoando seu canto profundo, que foi aumentando um "coração contraído", cada vez mais."
"Talvez, Deus foi criado" por alguma coincidência, e "se educou sozinho". [Nihil]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
   Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
  Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
  Não terás outros deuses diante de mim. (Êxodo 20:1-4)


  O próprio Deus bíblico diz que tem outros deuses, mas não devemos adora-los, oras, se ele não era com o povo do Egito, algum outro deus era. 
  A idéia do "deus único" filosoficamente me parece mais em termos de "o mais poderoso".
  Os gregos atribuíam o maior poder a Zeus, mas este não era totalmente imune ou indiferente a vontade de outros deuses, até mesmo os surgidos dele.
  Possivelmente no evento universal que fez surgir o Deus de Abraão, fez aparecer vários outros deuses.
  Quando um planeta explode, não surge um único meteoro, mas uma porção deles ao mesmo tempo. 

  Da mesma forma, um evento que fez surgir o embrião de uma poderosa espécie, este embrião não precisa ser único, pode ter surgido vários ao mesmo tempo, aliás isto é até mais possível.

===========================
  Nós humanos quando nascemos somos muito dependentes de nossos pais, mas isto não é comum a todas as espécies.
  Como disse ao Robson em um comentário não é possível dizer "verdades" sobre as características de Deus uma vez que não temos como observar quais são.
 Quanto a se educar sozinho, não penso que foi assim, seu grupo, sua espécie, foi descobrindo coisas assim como nós humanos fizemos e fazemos.
  Uma grande vantagem da espécie humana sobre os demais animais é a versatilidade das mãos, vai saber lá quais as vantagens que a espécie que originou Deus tem sobre nós.
  Imagine por exemplo que o Q.I. médio desta espécie fosse de 200, só isto já seria suficiente para uma evolução sem precedentes em relação a humanidade.
  Perceba que você Freudiana que é, estabelece dogmas como vai ao super mercado:


"Eu só consigo, por ora, vislumbrar "tal início", com ele já "adulto"; [porque?? Então hoje ele seria um bondoso velhinho com barba e vestes brancas!]


 
"Talvez, Deus foi criado". [Porque não pode ter surgido ao Acaso como tantas coisas?]


 
"Se educou sozinho". [Sua espécie foi observando, CRIANDO, desenvolvendo, tal qual empiricamente acontece com a humanidade]


    Uma espécie poderosa pode ter nascido ao acaso em algum planeta distante daqui, com um QI muito maior que o nosso e um corpo muito melhor que o nosso.

anterior                       <>                                próximo