terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Verdade Impura

"Mas a história tem que ser conhecida. É um risco que se deve correr." [Nihil]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Não consigo enxergar qual o risco a não ser o de desperdiçar mais dinheiro de impostos.
  Vai servir de "exemplo" para a geração atual e para futuras? Meditemos sobre isto.
  Eu acho Filosofia uma das coisas mais legais da humanidade e descobri logo cedo que a maioria não a valoriza muito.
  Ainda não encontrei alguém que seja totalmente indiferente, mas na medida que os pensamentos vão ficando mais complexos, mais sofisticados, o numero de interessados vai rareando.
  Isto não é exclusividade da Filosofia, acontece com todos os assuntos.
  Um cantor famoso pode ter muitos admiradores, já os que aceitam fazer parte de seu fã clube e saber cada detalhe de sua vida não são tantos assim.


 
Quando não entendemos esta dinâmica do interesse sobre as coisas podemos facilmente desperdiçar tempo e energia com projetos que ficarão bem aquém do resultado esperado.


  Quem não se interessa por historia...não se interessa por historia, olha o óbvio aí gente!
  A historia da humanidade é muito ampla sendo até possível que o indivíduo se interesse pela historia da 2ª Guerra e não dê a mínima para a Guerra do Paraguai.
  Pode se interessar por historia das artes e não leia sobre historia das colonizações.
  Vamos onde quero chegar sem mais rodeios.
  Não temos censura de livros no Brasil, nossa Internet goza da mesma liberdade.
  Nossas universidades são suficientemente independentes para promover qualquer tipo de palestra.
  Se a Unicamp quiser promover um ciclo de palestras sobre o Nazismo ou a Umbanda não terá nenhum impedimento legal para isto. 

  É pouco provável que o Governador do Estado interfira de alguma forma, se ele recebe um preto véio pode até participar da palestra sobre Umbanda...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! [Imaginei o Geraldo recebendo um caboclo]
  Logo, qualquer um que tenha interesse especifico sobre o que aconteceu nos anos do regime militar tem farta documentação para pesquisa.
  Se o objetivo do Governo é que o povo conheça melhor a historia, basta disponibilizar seus arquivos sigilosos na Internet.
  Quem tiver interesse neste assunto pesquise , analise detalhes, organize grupos de estudo, palestra, fóruns de discussão...
  Quem não tem interesse não vai ficar assistindo jornal sobre isto, vai mudar para novela, conversar com o vizinho, ver vídeos no YouTube...


=======================
  A taxa de elucidação de homicídios no Rio não chega a 20%, é patético.
  Estou falando de dados de 2010, crimes que aconteceram recentemente.
  Portanto temos uma prioridade em melhorar a justiça AGORA, temos crimes para punir AGORA.


 
Preste atenção! No Rio de Janeiro 80% das pessoas que morrem em homicídios não se descobre o culpado e no resto do país as coisas não são muito diferentes.


  Qual a probabilidade de nossa policia ineficiente desvendar crimes ocorridos há 40 anos atrás?

  Os burocratas da Comissão da Verdade são mentes brilhantes que nos revelarão a "verdade histórica"? Você acredita mesmo nisto?
  Olha, é preciso ignorar todas as evidencias de que isto é só uma gastação de dinheiro e encheção de linguiça, um revanchismo "caro" sem razão de ser.
  Acreditar que estes caras nos trarão a verdade é uma questão de fé, sinto muito, sou um homem sem Fé.
  Que os livros nas escolas fiquem como estão e que as escolas peçam um trabalho de pesquisa sobre o assunto em outras fontes, hoje em dia o que não falta é informação.
  Será excelente que nossas crianças busquem informações e tenham suas próprias opiniões dos fatos.
  Tenho esperança que elas não precisem que um Governo qualquer lhes digam como e o que pensar, um Brasil de homens e mulheres LIVRES!
  Como na historia bíblica de Saul e Samuel não dá para dizer qual lado foi menos monstruoso, afinal houve massacre de inocentes, analisando com ISENÇÃO podemos dizer que Saul foi menos mau.


 
Não estou aqui defendendo tudo de violento que aconteceu no regime militar, acontece que gosto de HISTORIA, estudo bastante e posso dizer com isenção que esta cópia bem mal acabada de USA a que os militares nos conduziram é bem melhor que a cópia bem acabada de Cuba ou URSS que os comunistas queriam que fossemos, não sou eu que estou dizendo é a HISTÓRIA.


  Um grande idiota responsável [ou irresponsável] por tudo isto se chama Jânio Quadros.

  Esta não é a "pura verdade" é a MINHA verdade cheia de impurezas, se não concorda com ela descubra a sua verdade, mas não desperdice dinheiro dos impostos...



anterior                       <>                                próximo