domingo, 4 de dezembro de 2011

Veni, Viti...Mortuus!

  "Um paciente fala para House: Doutor, eu quase morri!! 
   House responde: Quase morrer não muda nada, morrer muda tudo!" [ Dr. House]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  A meu ver a lição mais importante que a Bíblia nos traz é esta de que a maioria da humanidade é composta de criaturas as quais a Força não flui com muita potência.

  Que fique claro que a Força esta presente em todos os seres vivos, mas pelo menos aqui na Terra ela não flui igualmente em todos os indivíduos.


  Vamos ao que interessa, ao que pode fazer diferença em sua vida.
  Assim como Davi, se você observar a sua vida poderá perceber fortes indícios se é Escolhido ou Criatura, verificar seu "nível de sorte", o quanto a Força esta em você.
  Pense na Força como um tipo de ENERGIA VITAL. 

  É eficiente também pensar como um todo poderoso DEUS desde que você não limite este pensamento na linearidade do bem e do mal. 
  Lembre-se que a própria Bíblia coloca Deus muito além do bem e do mal, nem Lúcifer age sem que ele permita, dito isto...

=========================
  Vejam o meu caso, diferente de Davi eu nunca consegui nada muito facilmente.   
  Posso até dizer que já houve coisas que tinham tudo para dar certo, era só seguir a seqüência lógica de eventos, mas incrivelmente deram errado ou alcançaram um resultado bem abaixo do esperado.
  A primeira grande sacada é ter esta percepção se você é uma pessoa de sorte, se a Força é grande em você ou esta dentro de uma média do Acaso.
 Ao se descobrir criatura a pior coisa que pode fazer é continuar se comportando como se fosse um escolhido, acreditando que o "Universo conspira a seu favor" bastando mentalizar isto.


  *Vai transar? Use camisinha, tome pílula.
  *Quer seguir uma profissão? Tenha certeza que tem talento para ela, se dedique, estude muito.
  *Seja controlado com o dinheiro, pense muito bem antes de gastar em qualquer coisa, na duvida NÃO COMPRE.
  *Faça exercícios, pode ser moderado, um anjo da guarda não irá te poupar de uma doença grave se você abusar da saúde.
  *Monte um plano B e se possível C para tudo. Não se trata de ser pessimista, trata-se de não confiar na sorte dê preferencia a LÓGICA.


  Minha mãe usa marca passo e na família de meu pai houve casos de loucura.
  Para adiar problemas no coração não consumo muita gordura e faço exercícios moderados.
  Nas minha flutuações pelo Abismo sempre noto a loucura muito próxima, escrever exercita minha mente, melhora minhas sinapses.
  Portanto acredito que uma situação básica para que a vida neste planeta fique ainda melhor é que mais pessoas se conscientizem que são criaturas.


==============================
  Os "Gedais" são poderosos, mas não podemos apostar todas nossas fichas neles, isto é muito perigoso.
  É como um ótimo jogador que esta no seu time, mas na temporada do ano que vem pode estar no do adversário.
  Hitler, por exemplo, nasceu com um poder fantástico, a Força nele era grande, mas no geral os resultados da ação dele não foram bons para nós criaturas.


  Se um Gedai poderoso tem a força de mil mentes então mil mentes em um firme propósito é tão poderosa quanto este Gedai.


  Se ele agir em nosso beneficio será muito bom, se ele for contrario aos nosso interesses podemos subjuga-lo.
 Se um Gedai muito avançado consegue poder e se corrompe, muitas criaturas unidas com o firme propósito de não permitir corrupção podem derruba-lo.


  Muitas mentes unidas no mesmo ideal moldam o "Mundo dos Pensamentos."

  Podemos concluir que nós criaturas estamos pouco eficientes em 2 pontos:


A- Depositamos todas nossas esperanças em um Gedai, um Escolhido que geralmente é o líder de um governo, um santo, um mestre religioso, um espirito...um salvador da pátria em termos materiais e um salvador da alma em termos espirituais.


B- Não confiamos na nossa capacidade de união, de agirmos LOGICAMENTE com um firme propósito para que o bem aconteça, para que possamos ter uma vida longa, próspera e pacifica.

==========================
  Vamos parando por aqui, já andamos muitas casas depois da virgula.
  Porque a vida é assim?
  Já vasculhei a Bíblia e o Abismo até agora só consegui descobrir que é assim, mas não porque é assim.
  Mesmo a hipótese do amigo Dante de estarmos em um dos mundos infernais não justifica a existência de Escolhidos se a ação deles não é sempre para nos ajudar, eles equilibram e desequilibram a Força a todo momento.
  Acredito que para descobrir isto terei primeiro que morrer.
  Meu amigo Sócrates lá pelos 70 anos já estava entediado da vida, a vida já havia se tornado um fardo insuportável acho que foi isto que o fez desistir dela e ir atrás de uma resposta.
  A loucura e a morte estão em meu encalço, eu que preso tanto a lucidez torço para que a morte me alcance primeiro.
  Vai ser bom, como meu amigo Sócrates, me libertar das perguntas e ir atrás das respostas, se não encontrar nada já será satisfatório, o abençoado esquecimento.

Veni, Viti...Mortuus!


anterior                       <>                                próximo