domingo, 18 de dezembro de 2011

Ist der Druck

  "Há pessoas que nunca se teriam apaixonado se nunca tivessem ouvido falar no amor." [Rochefoucauld]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Se apaixonar é algo bem natural em nós, mas claro sempre há exceção a regra e é possível que algumas pessoas nunca se apaixonem.
  O individuo ouve tanto falarem neste sentimento que começa a desejar também vivencia-lo, deseja tanto que acaba por se acreditar apaixonado, isto fica potencializado por um desejo sexual e a pessoa jura de joelhos que esta apaixonada.


 
Nem podemos culpa-la por isto, se ela nunca se apaixonou como poderia saber o que é o amor?


  Sabemos de alguns casos que a mulher quer tanto ficar gravida que o corpo começa a sofrer alterações radicais como se uma gravidez realmente estivesse ocorrendo, imagine como é bem mais simples construir um sentimento no mundo dos pensamentos.
  Não é de amor que quero falar, nem o acho um sentimento tão bom assim.
  Se um indivíduo pensa que ama, mas não consegue viver toda intensidade deste sentimento a ponto de deixar de viver sua vida para viver a do outro...deveria agradecer pela sorte que tem...


============================
  A frase de Roche me provocou outro pensamento:

  Há pessoas que nunca se diriam deprimidas se nunca tivessem ouvido falar em depressão.

  A tristeza é natural em nós, acreditar que podemos estar sempre alegres e satisfeitos [a tal felicidade] é uma das maiores idiotices da sociedade.
  Na fase em que estou sou um cara que deveria estar sempre muito de bem com a vida.
  Não, não sou uma pessoa de sucesso, mas da situação em que nasci e como me encontro agora não dá para reclamar de nada.
  Se lá pelos meus 11 anos eu fosse de repente alçado a vida que minha filha tem, eu me sentiria milionário, no entanto minhas filhas as vezes choram insatisfeitas ou tristes com alguma coisa.
  Eu também tem dias que acordo triste, insatisfeito com um monte de coisas o que me leva a projetar que mesmo que tivesse o melhor de tudo ainda assim por vezes me encontraria triste e insatisfeito. 

  Se não fosse com algo em minha vida seria com algum acontecimento no mundo, tentaria colaborar no que fosse possível, mas como ninguém conserta o mundo meu estoque de tristeza e insatisfação estaria garantido para o resto da vida.
  Se a tristeza é natural em nós, se a insatisfação é natural em nós vamos suporta-las até desenvolver uma capacidade natural de lidar com elas. 

  Não levarei minhas filhas a algum psicólogo porque espero que elas aprendam a conviver com seu "vazio existencial".
  Quando corremos para o médico ele diz que estamos com depressão, acreditamos que estamos com depressão e assim criamos um exército de drogados, com remédios para dormir, para ficar acordado para nos sentirmos estimulados, em pouco tempo sem os remédios não suportamos a vida porque realmente agora estamos deprimidos.


 
Meu problema com os ansiolíticos é que eles inibem a ATITUDE.


  Você precisa gritar com seu chefe, sua esposa, seu amigo folgado e eles precisam que você grite com eles lhes mostrando seus limites, sua insatisfação.
  Acontece que os remédios impedem esta atitude, as situação vão sendo empurradas com a barriga e vamos transformando a tristeza em depressão, afinal desejamos tanto esta situação, as pessoas acham tão "chique" serem diagnosticadas como deprimidas.
  "Estresse emocional pela correria da vida moderna! É a pressão!"
  Como se a vida de nossos avós fosse um mar de rosas...


==========================
  Por favor não saia por aí gritando com os outros lembre-se que o objetivo é adaptação, na maior parte das vezes o chefe, a esposa, o amigo, não tem culpa de nada, eles também não conseguem estar sempre alegres e bem dispostos.
 
Sentiu aquela tristeza tente apenas ser educado, civilizado, faça o que tem que fazer e evite tomar grandes decisões, entenda que se a tristeza é natural em nós a alegria também é, esperemos um pouco e logo a alegria volta a aparecer, amém?

 CARPE DIEM! 







_________________________________________________________________
PS: A partir de hoje muitas pessoas ficarão preocupadas com uma possível explosão de suas cabeças é bem capaz que mais cabeças explodam. Aqui esta minha singela colaboração.

MULHER EXPLODE EM MOTEL E COMPLICA PM NO BRASIL. [catoleonline]




anterior                       <>                                próximo