segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Despesa X Divida

"Alguém perguntaria, mas contra quem lutamos? Contra o diabo? Sim, lutamos contra tudo que se levanta contra o Nome do Senhor, inclusive e principalmente, contra o diabo que nos afronta dia após dia e nos acusa diante do Pai."
"A dívida tem sido o principal Golias dos tempos atuais, nunca se deveu tanto e não há como fugir das dívidas e suas afrontas, porque todos os dias somos devedores das contas de energia, água, condomínio, aluguel e impostos. Mesmo que não se deva às lojas e supermercados, as dívidas não cessam em outros patamares. Temos uma das maiores cargas tributárias do mundo, compramos tudo mais caro em função dos impostos embutidos nos preços finais de produtos e serviços, é uma guerra cotidiana para matar os golias da vida."  [Sombra do Onipotente]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Não há como fugir das dividas e suas afrontas!?
  Vamos meditar um pouco sobre dividas, vem comigo.
  Quando me pedem para falar de algo maravilhoso, como já escrevi varias vezes, digo que é abrir a torneira dentro de minha casa e sair dela água potável.
  É algo tão maravilhoso que até me surpreendo que apenas eu admire tanto este acontecimento.
  Claro que gostaria de pagar bem pouco por este serviço, mas sei lá, só de pensar que meus antepassados ficavam cavando poços, indo buscar água em rios e lagos ou pior usando escravos para isto...eu pago o serviço de água e esgoto com muito gosto, nem considero uma divida.
  É algo como diante de uma suculenta maçã eu ficar reclamando do trabalho de morde-la, quando eu era neném minha mãe fazia papinha, mas já estou bem crescidinho.
  A eletricidade, telefone, gás encanado são coisas quase tão maravilhosas quanto a água, o pagamento destes produtos e serviços são meio que sagrados para mim.


=============================
  Em casa tem alguns confortos como TV a cabo, Banda Larga, Celulares, veículos que não são itens de primeira necessidade, mas para eu são igualmente maravilhosos, é como se eu vivesse cercado de milagres da INTELIGÊNCIA humana, fico grato a vida por isto.
  Quero dizer que estas despesas não são minhas inimigas.
  Pelo que observo em países mais desenvolvidos sei que alguns serviços poderiam ser mais baratos e de melhor qualidade, mas também sei que há muitos outros países que o povo não tem acesso a metade dos serviços que disponho aqui. 

  Aqui no Brasil mesmo, há cidades bem pouco desenvolvidas.
  Mesmo no caso destes produtos mais supérfluos como Banda Larga não me sinto matando um leão ao navegar pela Internet ou pagando esta conta no final do mês, sou um filosofo do PRAZER, conforto faz parte do pacote, torna minha vida mais agradável.


 
Os bens que disponho em casa são compatíveis com minha renda familiar então não tenho dividas, apenas DESPESAS. 


  Para alguém se endividar tem que gastar mais do que consegue ganhar...qual a lógica em fazer isto?

  Qual a lógica em comprar dinheiro pagando juros aos bancos, eu não como dinheiro, não visto dinheiro, não bebo dinheiro. 

  Comprar dinheiro só deve ser feito em caso de extrema urgência, um grande imprevisto.
  Logo para você se endividar tem que ser bem ruinzinho de matemática ou uma mente infantilizada que não sabe definir prioridades em sua vida.
  Tipo, a pessoa estoura seu orçamento pagando escola particular para os filhos sendo que tem uma escola publica próximo a sua casa.
  Caraca! Eu sei da importância de uma boa educação e que nossa escola publica deixa a desejar, mas sabemos que a particular não é tão melhor assim, quero dizer que a publica traz resultados SATISFATÓRIOS [se comparada com a particular no nosso país].


==========================
  Voltando ao caso da torneira, se você tem renda para comprar água engarrafada de excelente qualidade faça isto, mas se não tem, a água direto da torneira matará sua sede também sem te fazer contrair dividas.
  Se pagar escola particular irá pesar muito em suas finanças, passe mais tempo com seu filho o ajudando a fazer lição de casa, aprende ele, aprende você e economiza um bom dinheiro, saiba que estará fazendo um ótimo exercício para o cérebro, um dia escrevo sobre isto...
 Outro exemplo: A garota juntou 20 mil e decide comprar um modelo de carro que ela já queria faz tempo, mas segundo ela, tinha um outro ali na loja, uma gracinha olhando para ela até piscou o farol...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
  Oras, custa só 10 mil a mais, ela "merece", financiou e contraiu uma DIVIDA.
  Será que é algum demônio que esta trazendo dividas para sua vida ou esta lhe faltando INTELIGÊNCIA? 
  Será que você não esta elegendo o inimigo errado? Transferindo sua falha para uma entidade espiritual, afinal ela não pode se defender.
 Que o diabo [alguma interferência maléfica] esta agindo em sua vida, sem duvida é uma possibilidade, aqui no Abismo não consegui descarta-la, mas talvez o problema esteja em sua mente e acredite, a solução é bem menos difícil que sair por aí lutando contra as interferências, depois escrevo sobre isto também, o texto já esta ficando longo, vamos encerrar.

  Quanto aos gastos do Governo e Impostos nós enquanto Sociedade temos que eleger pessoas honestas e boas administradoras.

 
Será que o diabo fez você votar em mensaleiros, mais esta você vai jogar nas costas largas do diabo!? 

  Podemos dizer que elegemos "inimigos" para não nos responsabilizarmos por nossas próprias ações.

  Seu inimigo esta sendo você mesmo, mas se prefere acreditar que Lucifer assina seu cheque especial ou que o político que você elegeu fez pacto com o demo para construir Estádios de Futebol, aparelhar o Estado ou brincar de trenzinho...tudo bem!
  Eu vou vivendo minha vida sem identificar quem são meus inimigos, eu vivo e deixo viver, eu gosto de mim, me trato muito bem.
  A vida não é exata e para viver tenho despesas, contrair dividas fica a critério de cada um.
  Observo que as pessoas nem tentam fugir da divida, correm ao seu encontro e depois colocam tudo na mão de Deus.
  Claro que Deus não reconhece a divida e o indivíduo tem que trabalhar dobrado, se ESTRESSAR dobrado, daí a maldição é a empresa, o parente que não te ajudou, tudo é culpa de um diabo...


anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário