sábado, 31 de dezembro de 2011

Blinde ao Prazer

  "De todas as águas que enfrentamos as piores são as águas da incredulidade, da falta de fé, da dúvida, da desesperança, que abatem a alma e nos fazem submergir no fracasso e na falta de visão, na falta de expectativas boas. Deixamos de olhar para o alto e olhamos o mar profundo embaixo de nossos pés."   [Sombra do Onipotente]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Não precisa ser assim. Quero dizer se não olham para o alto, se não esperam tudo do alto a outra única alternativa não é ficarem deprimidos, cabisbaixos, olhando para o chão.
  Existe uma outra possibilidade, a de olharmos o horizonte a nossa frente, prestarmos atenção na "seqüência de eventos".
  Se ficarmos olhando só para o alto tropeçamos em dificuldades as quais poderíamos desviar.
  Olhar só para baixo nos faz ficarmos presos em nosso mundinho, não que isto seja necessariamente mau, você pode gostar tanto da sua caverna que nem se interessa pelo restante do mundo lá fora.


  Acredito que a maioria de nós pode conseguir coisas melhores se optar por manter a mente e o olhar voltados para o horizonte analisando as possibilidades.


  Eu já escrevi varias vezes que observei que algumas pessoas tem mais sorte que as outras.
  A vida não é fácil para ninguém, mas parece que alguns tem [digamos] um anjo da guarda mais eficiente
  Meu amigo Sócrates dizia que seu "daemon" não dizia o que ele devia fazer, mas dizia o que não devia fazer, olha, esta já é uma ajuda e tanto. 

  O daemon não sabia ou não podia dizer tudo que daria certo, mas previa algumas coisas que não dariam certo e evitou que Sócrates entrasse em algumas enrascadas.
  A grande maioria é criatura mesmo, não podem esperar muito da sorte nem contar com as dicas de um daemon, precisam ter muito juízo para ter uma vida confortável.


  Para nós que somos criaturas ter fé em excesso até atrapalha, ficamos atrás de formulas magicas, simpatias, orações milagrosas que só dão certo com poucos escolhidos.


  Por exemplo: Ao descobrir que a Gisele teve sua primeira grande oportunidade passeando no shopping, você pode ficar orando a Deus e passeando no shopping toda produzida.
  Pode dar certo? Claro que pode , mas lembre-se que a Gisele em seu passeio nem esperava que acontecesse algo como aconteceu, nem ao menos saiu de casa com esta intenção, simplesmente aconteceu.
  Logo, ore a Deus e vá passear no Shopping, esta é uma opção.


=============================
  Uma segunda opção que não exclui a primeira é olhando para o horizonte a primeira coisa que deve fazer é observar se tem as características físicas necessárias para ser uma modelo internacional, altura, boa aparência e uma genética que permita você naturalmente se manter magra com pouca dificuldade.
  Se passar por esta peneira o melhor agora é se enturmar neste meio, fazer cursos, buscar uma boa agência.
  O que veio relativamente fácil para Gisele para você pode dar muito trabalho e sem garantia de sucesso.
  Percebe? 

  Se sua sorte não é lá essas coisas pode orar e copiar a Gisele o quanto quiser, ela é uma escolhida você não.
  Ficar deprimida em casa para quê? Como dizem alguns pensadores, você terá muito tempo para ficar quietinha no caixão.


  Entre muitas coisas a vida é este intervalo entre nascer e morrer, o preencha com coisas que goste.


  Na academia que eu dava aulas muitas pessoas sabiam que não tinham aparência para serem modelos, mas faziam o curso, se divertiam desfilando, melhorando a postura, diminuindo a timidez FAZENDO AMIGOS.
  Há indivíduos que fazem curso de teatro mesmo sabendo que não são portadores de um grande talento.
  Outros fazem dança de salão sem almejar aparecer no Faustão ou dar um show nas pistas.
  Muitos homens sabem que seu tempo de ser craque já passou, isto não impede que joguem um futebolzinho com os amigos por pura diversão.
  Eu adoraria ser um escritor famoso, mas em não conseguindo me divirto escrevendo este Blog.
  Para terminar chegamos a esta observação de que se já não conseguimos ficar olhando para o alto, não somos obrigados a ficar olhando para o chão, OLHE PARA O HORIZONTE.
  

  Alem do horizonte tem um lugar bonito onde nós criaturas podemos viver em paz e alegres, mesmo que não tenhamos nossos sonhos realizados em sua plenitude.

  Vamos lá! Tente outra vez, agora com um novo olhar contemple o horizonte, contemple novas possibilidades...comece com um sorriso, um sorriso é sempre um ótimo começo. Dê um sentido a sua vida, um blinde ao PRAZER!
Levanta e anda!




Feliz 2012!


Um dia super
Uma noite super
Uma vida superficial
Entre sombras
Entre escombros




anterior                       <>                                próximo


Postar um comentário