segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pensamento Estruturado

  "Você disse que anda usando um "método de pensamento positivo que é mais técnico do que parece," [Nihil]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Olha eu vou dar uma de Adilson e soltar os cachorros pra cima de você...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH!
  Brincadeira. Eu entendo a confusão e aceito que ela aconteça, minha tentativa é exatamente para que ela não aconteça porque realmente tem quase nada a ver com Freudianismo ou "mentalizações positivas".
  Claro que eu poderia fazer como Kardec e usar como muleta, uma grife de sucesso como "a força do pensamento positivo", mas eu estaria enganando as pessoas. Kardec talvez tenha feito isto inconscientemente eu não teria esta desculpa da inconsciência.
  Mas como sempre, fico grato por seus apontamentos, pois me mostram o que filtrar e o que reforçar.
  Lembra que eu escrevi que depois de meditar profundamente sobre tudo que uma frase, um pensamento poderia me trazer, esta viagem cria estruturas em minha mente, mudam meu modo de PENSAR e AGIR.
  Eu tenho que buscar o AUTOCONHECIMENTO, entender muito bem o que quero, porque isto me dá PRAZER ou porque tenho NECESSIDADE de alguma coisa.


=======================
  Abusando dos Espiritas [é que eles são bons debatedores] eles não entendem que não precisam ser Cristãos ou se dizerem Cristãos, suas mentes ficam estruturadas ineficientemente, sua doutrina fica desorientada.
  É como querer fazer um bolo de chocolate sem colocar chocolate, você faz malabarismo químicos para conseguir este sabor, mas um bolo que tem sabor de chocolate sem ter nele chocolate é um bolo de chocolate?


  Então atendendo a sua provocação buscando por uma frase que defina o que eu expus o que me vem na mente para este momento é A FORÇA DO PENSAMENTO BEM ESTRUTURADO.


  Mas no passado, no momento de meditação no escuro do meu quarto o que me veio a mente foi o titulo deste Blog TERAPIA DA LÓGICA.
  Entende agora quando eu disse que se eu colocasse como observo aqui no Abismo pareceria uma "doutrinação".
  Eu não quero seguidores eu quero livre pensadores, o difícil é fugir desta armadilha que transforma Filosofia em religião, Filosofia em ideologia.


  Eu quero só Filosofia, sem mestres, sem dogmas, só o livre pensamento mudando a forma das pessoas agirem, não como eu quero ou acho que deva ser, mas cada um buscando seu prazer tendo a consciência que fazemos parte de um todo.


  Não tenho duvida de que a maioria de nós é gente muito boa, só não estamos conseguindo PEDIR o melhor e AGIR de forma que um mundo ainda melhor aconteça, nossos pensamentos estão tortos, desestruturados.
  Não tem nada de tão errado em uma muçulmana andar coberta dos pés a cabeça desde que seja realmente isto que ela queira e a única pessoa que pode responder isto é ela mesma, se conhecendo profundamente. 

  Fazendo uma Terapia da Lógica acredito que nenhuma mulher se obrigaria a se vestir daquele jeito, mas como disse, por evitar o autoconhecimento ela constroe um mundo que pensa que é o certo, evita PENSAR muito sobre ele porque não seria de seu agrado.
 Claro que esta mulher PEDE coisas, coisas que na maioria das vezes vão contra sua NATUREZA...por exemplo:
  Ela pede que sua filha respeite as leis do Islã [um pensamento positivo], mas sua "natureza" deseja que a filha tenha mais liberdade [pensamento negativo].


  Eu gosto de ficar em casa, gosto de ficar no meu cantinho com minha família, gosto de ficar filosofando e escrevendo, não gosto de trabalhar muito, gosto de dinheiro, quanto mais melhor, mas a prioridade é ficar no meu cantinho, com a minha família, filosofando e escrevendo, fazendo caminhadas e exercícios para manter o corpo em bom funcionamento.
  Meu pensamento é muito bem estruturado de acordo com a NATUREZA que descobri em mim. Quando penso ajo coerentemente da forma que quero viver e não da forma a que convencionaram de como eu devo viver.
  Diferente da muçulmana quando penso em uma direção não surge um pensamento oposto, pelo menos não com muita intensidade, porque meu pensamento esta BEM ESTRUTURADO em sintonia com o que EU penso.
  Isto não é tão simples porque eu poderia ter a natureza de querer viver drogado por exemplo, quero dizer que não é a formula magica de buscar a "essência de si mesmo" e segui-la cegamente, neste momento entra a LÓGICA.
  Para seguir este assunto eu teria que falar sobre aquela palavra detestada pelos Freudianos a "repressão", fica para outro dia, já andamos muitas casas depois da virgula, não tenho pressa.





anterior                       <>                                próximo

 
http://filosofiamatematica.blog.terra.com.br/2011/06/08/faca-amor/
Postar um comentário