quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mentiras Verdadeiras

  "Apesar do paulinismo (juntamente com o tomismo) ser hoje a base filosófica do cristianismo, na ICAR ensinam que Jesus teria apenas nos livrado do pecado original (o do Adão e da Eva). Ou seja, dizem claramente que, para todos os propósitos práticos, todos devem se comportar bem e seguir os mandamentos, senão vão direto para o inferno ou, na melhor das hipóteses, passar maus bocados após a morte antes de ir para um lugar melhor."  [Robson]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  É a sua opinião e eu respeito, mas confesso que me surpreendeu uma vez que li alguns de seus textos e me pareceu uma mente "cientifica".
  Não importa se você acredita que a Bíblia é a palavra de Deus ou não, vamos considerar para esta SITUAÇÃO que seja.
Cientificamente você não pode selecionar apenas passagens que justifiquem sua teoria, que Jesus pregava a reencarnação.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." - João 3:16 e 17

  Em João 14:6 Jesus diz textualmente que ninguém chega a Deus senão por ele.
  Oras "cientificamente" podemos dizer que paulinismo, tomismo e "joanismo" batem na mesmíssima tecla.
  Kardec como pensador podia escrever o que quisesse, fazer a doutrina que bem entendesse, ele poderia escrever um livro com seus mandamentos ou de seus espíritos superiores, mas ele optou em fazer uma releitura do novo testamento, trazendo apenas as "evidencias" que confirmassem sua teoria e ignorando o que a colocasse em duvida.
  Achei sacanagem ele chamar de "cristianismo redivivo" o Espiritismo.
  House em um de seus filmes disse algo mais ou menos assim:


 
"Quer uma razão para mentir? A mentira FUNCIONA."


  Dizer que o Kardecismo é uma corrente do Cristianismo é uma mentira que funcionou, logo na complexidade da vida não posso deixar de dar "razão" ao estratagema montado por Kardec.

  Para quem não tem uma mente suficientemente cientifica, não gosta de andar muitas casas depois da virgula...é compreensível, mas neste Blog estamos no Abismo e as casas depois da virgula vão ao infinito, até a razão é colocada em duvida em busca de uma razão melhor, mais baseada em evidencia de todo tipo e não só as que justificam nossas "mentiras racionalizadas".
  Como já disse, não é tão difícil trazer para as pessoas um novo angulo de visão, tira-lhes da ignorância, o difícil é fazer com que abandonem seus pré conceitos, bons ou maus.


 
As pessoas submergem tanto em uma ideologia que começam a "construir no mundo dos pensamentos verdades que só existem no mundo delas, mas a situação começa a ser verdadeira porque há um firme propósito e AÇÕES neste sentido".


  Você acreditar na POSSIBILIDADE da reencarnação é uma coisa, eu também acho isto possível, agora dizer que é uma pregação de Cristo...eu já não me arrisco, por isto não sou Cristão.

  Cristo tal como nós "parecia" estar em duvida a este respeito. Depois escrevo sobre isto...



anterior                       <>                                próximo


Postar um comentário