segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Obama X William

" É perigoso libertar um povo que prefere a escravidão". [Maquiavel]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Antes de se indignarem comigo ou com Maquiavel puxem por suas memórias.
 Já encontrei tanta gente subserviente, qualquer um com terno é tratado de "doutor" e

quando estão diante de um doutor realmente é como se estivessem diante de uma realeza.
  Eu acho nojento quando um cantor encharcado de suor joga seu lenço na platéia e mulheres gritam e se espremem para pegar.
  Eu acho aquela cantora Claudia Leite bonita, mas se ela me jogar um lenço encharcado de suor eu vou dizer: "vê se se enxerga!"... 
  Aqui no Brasil embora haja muitos casos, observo um nível médio de subserviência, há povos bem piores.


 
É difícil por exemplo convencer um brasileiro a ser homem bomba.


  Até em nossas igrejas mais rigorosas o que tem de crente safadinha eu nem te conto...
  Algumas moças são crentes por "tradição", já nasceram em um lar evangélico então para não chocar a comunidade que estão inseridas e a própria família "pecam" com maior a discrição possível. 

  Outras se convertem espontaneamente, mas sabem como é, já foram picadas pela "cobra", sabem o que é revirar o zoinho ...

========================
  Já perceberam que antigamente as mulheres crentes usavam aqueles saiões bem "caipiras", eram bem largos iam até os pés disfarçando bem as formas. Os cabelo eram só lavados e presos sem nenhum luxo como shampoos, lavavam os cabelos com sabão ou sabonete.
  Faz tempo que as saias tem um bom corte acompanhando as curvas do corpo, alem de realçarem o traseiro muitas apresentam fendas enormes. 

  Os cabelos então nem me fale, algumas ainda não os cortam de nenhum jeito, mas o arsenal de cuidados com eles é imenso é raro não usarem tintura.
  Lembram dos filmes de Marilyn Monroe da sessão da tarde e seus vestidos e saias provocantes para aquela época? Tirando os generosos decotes, hoje são as roupas de nossas crentes.


=======================
  Voltemos ao amigo Maquiavel.
  Eu observo que uma grande falha do governo Obama até aqui foi continuar com as guerras outra grande falha foi imprimir bilhões de dólares para salvar empresas.
  Os muçulmanos tem seu estilo de vida, gostam de governantes que usam mais força que diplomacia, são pessoas mais subservientes ao "líder".
  Se eu fosse Obama deixaria poderosas bases no Afeganistão e Iraque, mas quase que imediatamente [o mais rápido possível] acabaria com todo esforço de guerra, assim que assumisse seria uma de minhas prioridades.


 
Como dizia Henry Ford: " guerra custa muito caro, é um enorme desperdício de capital."


  O dinheiro que esta sendo queimado para "libertar um povo que prefere a escravidão" poderia ampliar o seguro desemprego dos americanos, auxilio alimentação para os que "realmente" precisassem, melhoraria o acesso a saúde.
  Eu não entendo o que os caras fazem! Se é para colocar dinheiro nos cofres das empresas porque já não coloca-lo direto no bolso do cidadão e este decide em qual empresa irá gastar seu dinheiro.
  Percebem a inversão matemática?


  Obama: Dinheiro dos impostos vai para empresas que Obama quer salvar, estas empresas decidem quem irão empregar e se irão empregar.


  William: Dinheiro dos impostos vai para o cidadão e ele decide com qual empresa vai gastar, qual se manterá no mercado. 


  Eu não tenho a pretensão de salvar ninguém, quero criar condições para que os cidadãos [empregados ou empregadores] SE CUIDEM.
  Meu calculo matemático é bem simples, claro que o cidadão vai ter que gastar para sobreviver, se ele precisa de cimento vai escolher qual fornecedor, precisa de comida escolherá qual supermercado, quer fazer poupança escolherá o banco, precisa de um plano de saúde escolherá a empresa capaz de lhe oferecer melhores condições...


 
Matematicamente até um Bolsa Família é mais eficiente que sair escolhendo empresas para serem salvas.


  Pensem bem, enquanto o Governo gasta bilhões de dólares para manter uma montadora em Detroit e gerar ou manter empregos sairia mais barato "dar" dinheiro [devolver parte do dinheiro arrecadado com impostos] aos moradores daquela cidade fazerem compras de sua necessidade no comércio e industria locais, decidindo onde os empregos seriam mantidos e gerados, talvez Detroit não ofereça mais condições COMPETITIVAS para ter uma montadora, persistir no prejuízo é idiotice.
  É algo como eu pagar 2 mil reais a um "amigo" para ele empregar minha filha e lhe pagar um salário de 500 reais por mês !!!!!
  Ora, se o objetivo é ajudar minha filha sai mais barato impor certas regras e dar 800 reais diretamente a ela sem intermediários.
  Muitos 800 reais no bolso de muitas pessoas DESENVOLVEM UM MERCADO e este gera empregos.
  Como para sorte da humanidade somos AMBICIOSOS [lembram que aqui no abismo o egoísmo é uma virtude?] a maioria de nós não irá se satisfazer apenas com 800 reais irá a luta para ampliar seus horizontes sem depender do auxilio social mínimo, gerando ainda mais empregos e mais riqueza, "ser rico é glorioso".




anterior                       <>                                próximo



Postar um comentário