terça-feira, 18 de outubro de 2011

Valorize sua Vida

  👩 “A mulher tem que se valorizar e muito.”
[Comentarista no G+]           

  Valorizar
  "Agregar valor a alguma coisa. Aumentar valor.
  Reconhecer positivamente um ato, de modo que a ação tenha   relevância.
  Melhorar, enfatizar um objeto, pessoa ou ação."

  Em se tratando de profissão eu entendo como me valorizar, estudo algo por qual tenha talento e seja uma profissão bem cotada no mercado.
  Quanto melhor profissional eu for, mais me valorizo no mercado.
  Falar de valorização em termos de trabalho é bem mais fácil porque estarei VENDENDO meu tempo/conhecimento.
  Há um meio objetivo de aferir meu valor.
  A empresa que me pagar mais ou o negócio que me render mais capital eu vou.
  Um artista que vende sua obra por milhões é mais valorizado que um que vende por alguns trocados.

  Falar de valorização nos relacionamentos afetivos é bem mais complexo porque nossos sentimentos não estão à venda.
  Não tem um jeito objetivo de aferir nosso "valor".

  

  Um homem endinheirado consegue criar mais oportunidades para conquistar uma mulher, isso não significa que será bem sucedido.
  Não depende nem da vontade da moça.
  Quem não conhece aquela situação que a mulher reconhece que o William seria um parceiro melhor, mas ela ama mesmo é o Joãozinho ... nem ela mesma sabe explicar porque.

  Se o homem gosta de alguém tem que convidar pra sair e ver o que acontece.
  O mesmo serve para mulheres.
  Tem moças que acham que estão se desvalorizando ao se dizerem interessadas para o homem.
  Eu acho mais eficiente do que ficar apenas se insinuando, ainda mais hoje em dia com o alargamento do que se entende por assédio.
  O cara precavido não vai se arriscar a levar um processo por sinais duvidosos.
  A moça está o incentivando a uma aproximação ou está sendo apenas simpática?

  Flutuemos  para uma meditação mais profunda.

  Podemos pensar "se valorizar" no sentido do que quer para sua vida.

  Vamos a uma ilustração mental.
 
  Me interesso por uma garota, começamos ter um relacionamento, percebo que ela é dependente de drogas.
  Sou um cara "limpo", nunca fui fumante, quanto a bebidas nem vinho eu tomo.
  Ao pensar no meu futuro com essa moça a voz que grita mais alto é:
  NÃO QUERO ISSO PRA MINHA VIDA.

  Já conheci pessoas drogadas o suficiente para acreditar que não é o tipo de moça que quereria como mãe dos meus filhos.
  Eu me valorizo buscando algo melhor pra mim.

    O melhor começo para muitas coisas é pensar no fim.

  No caso dos relacionamentos, no inicio do namoro, é evidentemente que não queremos que chegue ao fim.
  Mas depois de conhecer um pouco melhor a pessoa é aconselhável projetar como ficará depois, o quanto certos comportamentos dela pode afetar o que pretendemos para nossa vida.
  Temos conciencia de quanto o vicio em drogas pode ser devastador, desprezar este conhecimento pode nos fazer passar péssimos momentos.

  E se o caso não for drogas, a garota é violenta, barraqueira, muito ciumenta quer sempre me manter com rédeas curtas, qualquer coisa é motivo para me unhar ou querer me bater no rosto, rasgar minha roupa, age como se fosse minha dona...é isso que quero para minha vida?
  Você mulher nota que que aquele cara gentil se enche de fúria e te agride por pouca coisa ... é esse tipo de casamento que quer para sua vida?

  O caso não é de drogas nem de temperamento a mulher (homem) é vagal que só ela, não faz absolutamente nada na casa dos pais, não para em emprego algum...é isso que quero para minha vida?

  Se você mulher esta se relacionando com um individuo que claramente abusa de bebidas alcoólicas, não deve se surpreender  se depois de alguns anos estiver casada com um bêbado. 
  Se acha que "não merece" isso na sua vida ... corte o mal pela raiz.

  Vejo muita mulher dizendo que se valorizar é não ir para cama facilmente.
  Sei lá! 
  Transar ou não transar com o cara é o menor de seus problemas/preocupações.
  Pílula e camisinha resolvem a maior parte do assunto, "lavou tá
limpo".
  A pergunta que deveria ser feita é:

  "Eu quero mais que sexo com esse cara; o seu jeito de ser e agir é o que quero para minha vida?"

  Aqui no Abismo dos Pensamentos a resposta perde a razão de ser se não há qualidade na pergunta.

  A mulher deve se valorizar?
  NÃO SEI, não entendo em que sentido fora do profissional.
  Não tenho como medir objetivamente o valor de alguém seja homem ou mulher.
  Algo importante pra mim, pode não ser para outro.

  A mulher deve procurar o que é melhor para sua vida?
  Essa pergunta é mais fácil de responde por ter uma resposta óbvia.
  Todos devemos procurar o que é melhor para nossas vidas.

  No geral a maioria busca uma existência longa, próspera, agradável.
  Valorizar a vida é cuidar para que nossas escolhas apontem para bons momentos.
  Se desvalorizar é persistir em erros, manter escolhas com alta probabilidade de prejudicar nossa qualidade de vida.

    “Não me envergonho de corrigir meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.
[Alexandre Herculano]










anterior                       <>                                próximo