sábado, 29 de outubro de 2011

Anti-Lula

 "Aécio diz que governo sempre soube de irregularidades no Esporte. " [Folha]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Eu concordo com Aécio que o Governo reage a investigação da mídia, mas fico alegre de pelo menos esta Presidente reagir, estamos vindo de um governo que nem ao menos isso fazia.

  Certas coisas que leio na imprensa em geral são ininteligíveis para mim.
  Estão por exemplo criticando muito o novo partido fundado por Kassab o PSD por ele não se definir nem de esquerda, nem de direita, eu mesmo já escrevi um texto o quanto acho estas definições arcaicas, passou da hora de algum partido no Brasil abandonar estes conceitos.
  Da minha parte ficarei atento se não será mais um partido que se aluga para quem pagar mais alto.
  O PT foi tão excessivamente corrupto que não consigo ser simpático ao seus quadros, políticos como José Genuíno e Tarso Genro me decepcionaram bastante.
  Sei que o Suplicy é um cara honesto, mas me decepcionou ao não sair de um partido tão enrolado em falcatruas.
  Pelo PSDB minha antipatia só não é maior em reconhecimento ao trabalho feito por FHC e sua equipe, mas não sou o povo grego, não me manterei fiel a um passado que já não existe mais.
  O PSDB na campanha do Geraldo ficou com vergonha de FHC, oras, era Fernando que deveria se envergonhar do partido com sua guinada esquerdista, estatizante.
  Na ultima eleição o melhor nome era Aécio, mas teimosamente escolheram Serra, e Dilma era tão fraca que poderia ser facilmente derrotada, mas a incompetência na campanha foi algo incrível.
  Fiquei satisfeito com a criação do PSD, torço para que nos ofereça boas opções, o fato de não se declarar de direita ou de esquerda já conta muito a seu favor na minha opinião.


 
PT e PSDB precisam ficar longe do poder para dar uma reciclada.


  Um partido querer chegar no poder é algo totalmente natural, agora ferrar o país para conseguir isto é algo que o povo não deveria permitir.
  Acho muito triste fazer oposição por oposição, se obrigar a ser contra qualquer coisa que quem esta no poder propõe.
  Da mesma forma que quem esta no Governo não deveria rejeitar uma boa idéia só porque ela vem de uma "suposta" oposição.


======================
  Vejam um exemplo, tenho lido muitos comentários oposicionistas de quanto este Governo é fraco por já ter trocado tantos ministros.
  Ministros são seres humanos, não são santos ou alienígenas "imexiveis". Acredito que a pesquisa sobre sua idoneidade deve ser extensa para depois ser convidado para ocupar o cargo, mas saber como um indivíduo se comportará diante de tanto poder é sempre uma incógnita, se pisar na bola...RUA!
  Eu não era um anti-Lula a prova disso é que votei nele no primeiro mandato. 

  Fiquei contra o Lula depois do caso do mensalão, mas minha total antipatia ao Lula surgiu um pouco depois da reeleição justamente porque ele acobertava todo tipo de desvio de conduta, o cara praticamente oficializou o caixa 2, o recolhimento de propina para campanhas políticas.
  Nesta parte Lula foi até um excelente observador, percebeu que nosso povo faz gritaria na hora, mas passado uns 3 meses ninguém se lembra mais do escândalo.
  Por isso digo que a massa é medíocre, não dá para esperar boas evoluções contando apenas com a disposição do povo, "a voz do povo é a voz de Deus", frase bonita, mas altamente questionável.
  A Dilma sabe, entende o que Lula diz para ela, sabe que poderia manter Orlando Silva contra a vontade momentânea do povo sem dar bola para mídia ou para nossa tosca oposição que prega que o Governo é fraco por demitir suspeitos de corrupção!!!!!


 
Lula é que não entende que Dilma é naturalmente mais honesta que ele, tem valores de dignidade que Lula não consegue entender, ele é cego pelo desejo de poder.


  Todos sabem que não votei na Dilma, não gosto deste "Capitalismo de Estado",147 Estatais é uma aberração técnica, 20 mil cargos de confiança é um aparelhamento do Estado que me da nojo...
  O PT já ficou tempo demais no poder, deveria ter sido escorraçado de Brasília no episódio do mensalão e ter feito uma "faxina" em seus quadros, mas nosso povo não vê nada de errado é conivente com tudo isto, o PT enxergou a oportunidade e não posso demonizar um partido por aproveitar uma oportunidade tão tentadora, afinal eles são povo também vibrando na mesma frequência moral.
  O povo não fez o que tinha que fazer, o PT não fez o que tinha que fazer, a oposição critica algo que deveria elogiar ou ao menos ficar em silêncio.
  Eu não entendo esta oposição idiota, Lula não entende Dilma.
 
Dilma entende Lula, mas não tem seus valores morais [ou imorais]...azar do Lula, sorte do Brasil.



anterior                       <>                                próximo