sexta-feira, 26 de abril de 2013

Abaixo os Homens !

  “Os que fazem greve são os funcionários ineptos.
  Os competentes trocam de emprego por um salário mais alto.” 
[Walmir Celso Koppe]

  Não concordo integralmente com esse pensamento.
  Em países capitalistas/democráticos greve faz parte do jogo das relações de trabalho, faz parte do processo de NEGOCIAÇÃO, deve ser usada “quando necessária”.

  No meu caso estive atrás de melhores oportunidades, mas nunca cuspi no prato que estava comendo.
  Sempre fui grato por quem me dava emprego desde o trabalho com 11 anos na feira, na banca do Wagner.

  Por vezes me fazem perguntas bastante infantis daí eu tenho que me lembrar o quanto detestam o Capitalismo e não se esforçam o mínimo para entende-lo, simplesmente tradicionalmente o detestam é uma coisa de pai para filho, de professor para aluno.

  Vamos a um desses questionamentos infantis, mas que precisam ser respondidos, senão a pessoa se agarra a ele para “justificar” seu ódio ao Capitalismo.

  “Menores trabalhando mais cedo irão tirar o emprego de adultos e debilitar a economia?”

  A pergunta boa é:

  O menor vai tirar emprego de qual adulto?

  Com 14 anos de certo ele não terá uma formação universitária, nem concluiu o ensino médio, logo não tirará empregos de adultos com escolarização básica.
  A não ser que o adolescente tenha um talento muito especial, como Mozart, será impossível aos 14 anos ser um profissional experiente em qualquer atividade.

  Dos 14 aos 16 anos o indivíduo faria serviços leves, auxiliares.

  Com 14 anos eu trabalhava em uma metalúrgica como auxiliar de inspeção, usava paquímetro e micrômetro para conferir medidas de peças.
  Depois fiquei uns 6 meses operando um dispositivo que passava cossinete em parafusos com rosca sem fim ainda me lembro que o comprador era a Singer.
  Claro que eu não gostava de trabalhar, mas precisava muito e ficava grato por ter um emprego.
  Nessa época em especial passávamos grandes dificuldades financeiras, tinha um irmão com hidrocefalia que não permitia que minha mãe trabalhasse, meu pai não vivia conosco há uns 3 anos (nem enviava dinheiro) sem aquele salario da metalúrgica tudo ficaria muito pior.


  O interessante nesse texto é você entender o que é PEA.



  PEA – População Economicamente Ativa – é um conceito elaborado para designar a população que está inserida no mercado de trabalho ou que, de certa forma, está procurando se inserir nele para exercer algum tipo de atividade remunerada.

  Não há um método consolidado em todo o mundo para definir aqueles que fazem parte da PEA.
  Por exemplo, nos países subdesenvolvidos, o índice inclui os indivíduos que possuem entre 10 e 60 anos, já nos países desenvolvidos geralmente considera-se apenas aquele que possui mais de 15 anos de idade.

  Assim, a parte da população que está desempregada e que não busca empregos, como crianças menores que 10 anos, estudantes que não trabalham, donas de casa que exercem apenas funções domésticas não remuneradas, entre outros, é incluída naquilo que se denomina por População Economicamente Inativa.

  É a parcela da população com CAPACIDADE para trabalhar, isso é muito importante na produção de riquezas.
  Claro que todo dinheiro recebido na metalúrgica ia para o consumo de itens básicos, isso movimenta a economia.
  Eu não era mais um menor consumindo recursos do Governo ou dos meus pais, eu estava produzindo parafusos, estava cuidando da qualidade da produção evitando desperdícios.

  Produzindo eu ganho salário, ganhando salário eu consumo, consumindo eu GERO EMPREGOS ... inclusive para adultos.

  Hoje em dia na pratica nós inviabilizamos o homem de fazer parte da PEA até os 18 anos.

  Com as mulheres somos menos cruéis uma vez que elas não ficam à disposição para o serviço militar... será que é mais um resgate de dividas históricas?
  Abaixo os homens!


  To be continued ...





anterior                       COMENTAR                               próximo


-----------------------------------------
  “MENORES TRABALHANDO MAIS CEDO IRÃO TIRAR O EMPREGO DE ADULTOS E DEBILITAR A ECONOMIA?”
.
  A pergunta boa é:
.
  O menor vai tirar emprego de qual adulto?
.
  Com 14 anos de certo ele não terá uma formação universitária, nem concluiu o ensino médio, logo não tirará empregos de adultos com escolarização básica.
  A não ser que o adolescente tenha um talento muito especial, como Mozart, será impossível aos 14 anos ser um profissional experiente em qualquer atividade.
.
  Dos 14 aos 16 anos o indivíduo faria serviços leves, auxiliares.
.
  Com 14 anos eu trabalhava em uma metalúrgica como auxiliar de inspeção, usava paquímetro e micrômetro para conferir medidas de peças.
  Depois fiquei uns 6 meses operando um dispositivo que passava cossinete em parafusos com rosca sem fim ainda me lembro que o comprador era a Singer.
  Claro que eu não gostava de trabalhar, mas precisava muito e ficava grato por ter um emprego.
  Nessa época em especial passávamos grandes dificuldades financeiras, tinha um irmão com hidrocefalia que não permitia que minha mãe trabalhasse, meu pai não vivia conosco há uns 3 anos (nem enviava dinheiro) sem aquele salario da metalúrgica tudo ficaria muito pior.
.
  O interessante nesse texto é você entender o que é PEA:
.
https://terapiadalogica.blogspot.com.br/2013/04/abaixo-os-homens.html
_________________________

#Trabalho

5 comentários:

turbilhão 1.457 disse...

Sim,para os homens,a situação é mais difícil nessa idade,e a solução para alguns,é trabalhar na empresa da família,quando a família tem uma.

Não tem nada que eu já não tenha dito sobre esse tema,e sobre outros temas vinculados ao respeito a uma circunstância que legalmente não existe,que é a cidadania do mais novo.
O fato é que o garoto pode ...

escolher o presidente da república.
casar(ou juntar as misérias com as misérias de outra pessoa)
ficar à toa pelas ruas,enquanto a escola está fechada.
ser alvo das propagandas televisivas,que o inclinam ao consumo.

Mas não pode...

trabalhar para ...

sustentar a família de origem,ou a que constituiu.
pagar os materiais escolares.
comprar o que o comercial da televisão mandou comprar.
ficar longe de um ambiente conturbado que o inclina a ficar pelas ruas.

Enfim, para os poderes constituídos, os mais jovens não precisam de uma vida.
Talvez,tais "poderes" estejam querendo ocupar o lugar de Deus, o qual segundo a bíblia,não irá salvar os inocentes que não viraram cristãos.
Até os dezoito anos há muito tempo para as pessoas se desviarem dos caminhos corretos,porque tentações nesse mundo não faltam para quem não tem o que fazer.
Todos os "maras" que conhecemos costumam contar com isso,pacienciosamente, quando idealizam a sociedade inócua que legaremos ao futuro ignóbil.

Ah,quanto legume estou falando...

William Robson disse...


O sr.acha que Deus não ajuda a gente?
===========================
Eu observo “interferências”.

Mas alguns são muito “sortudos” outros recebem poucas migalhas... as vezes nem isso.

William Robson disse...



“As 96 famílias que invadiram as casas inacabadas para famílias de área de risco na Avenida Comendador Aladino Selmi, na Vila San Martin, em Campinas, prometem resistir a uma reintegração de posse.” [RAC]

NOTÍCIA


FILOSOFIA MATEMÁTICA

William Robson disse...


“Bandidos ateiam fogo em dentista após assalto
Quando descobriram que a dentista tinha apenas R$ 30, atearam fogo nela ainda viva.” [RAC]
=============================

Se coloquem no lugar da vitima e não só dos bandidos.


NOTÍCIA



William Robson disse...


“Pra não engordar há quem coma somente verduras. Os elefantes só comem verduras.
Pra não engordar há quem coma somente peixe. As baleias só comem peixe.” [Edward Murphy]

MUITO ACESSADO